terça-feira, 11 de junho de 2013

June 12 - Feliz dia dos namorados!

Dia dos namorados... Talvez ninguém saiba o porque do dia doze de junho ter sido estabelecido como "dia dos namorados". Aqui no Brasil, comemora-se o dia dos namorados nesta data, por ser véspera do Dia de Santo Antônio (13/06), que é considerado o santo casamenteiro. A data provavelmente surgiu no comercio paulista, quando o comerciante João Dória trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes. A ideia se expandiu pelo Brasil, amparada pela correlação com Dia de São Valentim - que nos países do hemisfério norte, ocorre no dia 14 de fevereiro e é utilizada para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.


Casais... Cada um que se forma! Um dia inimigos, outro dia namorados. Um hippie e uma bailarina. A dama e o vagabundo. Bom, talvez pessoas que se juntam por total obra do destino, por mais distintas que forem em seu visual, modo de falar, das músicas que ouvem, elas se completam, porque acreditando ou não, acho que as pessoas que chegam para ficar, acabam ensinando, ajudando a abrir portas,superando, criando, constituindo,  e sobretudo e mais essencial e lógico: amando.  Talvez não seja na primeira sacada, no primeiro ato que nós descobrimos que aquela é a pessoa certa. Tudo bem que tem "n" casos que pode acontecer, mas também nem sempre é um conto de fadas, que em um dia "D", o seu "príncipe chega montado em um alazão". Acho o seu amor irá te conquistar diariamente. Com o diálogo, com as atitudes, com um bom dia bem caprichado,por te ver de cabelo desgrenhado e não se queixar. Ele ou ela somente devem se importar com o que é bem organizado e torna tudo maravilhoso, que é: o seu eu interior.
Existem casais do tipo entre tapas e beijos, do tipo nerd, do tipo doce que dá cárie, do tipo 99 graus, do tipo que ninguém vai entender e do tipo distância... Todos são complicados, porém cumprem com a meta de ficarem juntos. Uma meta diária, porque nós nunca sabemos o que há por vir no dia seguinte. 






E pra esse dia, uma música fofa pra entrar no clima: 




Que nesse dia dos namorados, ninguém se esqueça do verdadeiro propósito e se lembrem que a troca de presentes é algo simbólico, justamente pra marcar o seu alguém verdadeiro. Espero que a cada dia que passa, os casais se apaixonem mais um pelo outro, sendo quem são, independendo da onde estejam  e do que passam. 



FELIZ DIA DOS NAMORADOS!



Beijo da Luh!



Nenhum comentário:

Postar um comentário